"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina

sábado, 17 de dezembro de 2011

Poder Índigo e Evolução Cristal

Autora:  Tereza Guerra

Editora: Madras

Categoria: Psicologia / Esoterismo
 
Ano: 2009
Lido em: novembro de 2011
 
Nº de páginas: 208
 
          Tereza Guerra é licenciada em Filosofía pela Universidade Clássica de Lisboa, possuindo pós-graduações em Filosofía e Educação e um mestrado em Ciências da Educação. Atualmente está finalizando a sua tese de Doutorado sobre a Educação de Crianças Índigo. 
Em 2004 criou, com Alain Aubry, a Fundação Casa Índigo, onde conta com uma equipa de profissionais da educação, psicólogos, médicos e pedagogos, para apoiar e desenvolver atividades destinadas às crianças e jovens índigo e cristal.
 
 

          Inteligentes, sensíveis, criativos e com tendência para questionar a ordem estabelecida, a vitalidade dos índigos é, muitas vezes, confundida com hiperatividade ou simples rebeldia. Mas a sua existência tem um propósito que devemos conhecer e aceitar, ajudando-os a desenvolver as suas inúmeras capacidades. Acreditar em suas aptidões e respeitar a sua evolução favorece a integração dos índigos em um ambiente mais favorável ao seu enorme potencial, prevenindo, assim, situações de risco como o estresse, a apatia e a depressão. Poder Índigo e Evolução Cristal é uma obra de sucesso garantido entre todos os interessados em compreender as características que fazem desses indivíduos da Nova Era seres muito especiais. Esta é uma ferramenta primordial para pais, educadores e psicólogos da atualidade.
     A metodologia adotada se aproxima da teoria defendida pelo filósofo John Dewey. Para ele, a educação tem como finalidade propiciar à criança condições para que resolva seus problemas por si mesma, e não as tradicionais ideias de formação de acordo com modelos preestabelecidos.
 
         
 
 
Comentário:
 
 O livro traz muitas explicações sobre chacras, dimensões evoluções espirituais, consciência, harmonia e paz. Traz também muitas indicações para leitura complementar e cita autores como Brian Weiss, Pastorino e Saint-Exupéry.
 
 
 
Indicação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você também leu este livro conte-nos sua opinião!