"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A Chave para Rondo

Autora:  Emily Rodda

Editora: Fundamento
Categoria: Infanto-juvenil

Ano: 2010
Lido em: outubro de 2011
Nº de páginas: 304

Emily Rodda formou-se na Universidade de Sydney, em Literatura Inglesa e tornou-se uma bem-sucedida, produtiva e versátil escritora. Com participação em mais de 50 publicações, entre livros infantis e romances de mistério populares para adultos, a autora parece saber exatamente o que os jovens querem ler. Emily recebeu a prestigiosa Medalha Dromkeen e, por cinco vezes, ganhou o prêmio Children´s Book Council of Australia´s Book of the Year (Young Readers) Award. Todos os livros da autora são um testemunho de seu excepcional talento como escritora. A série Deltora foi seu maior sucesso de público e crítica e já vendeu mais de 4 milhões de exemplares.



Importante!
  • Gire a chave apenas três vezes.
  • Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando.
  • Nunca segure a caixa enquanto a música estiver tocando.
  • Nunca feche a tampa antes de a música acabar.

   Ao se tornar dono da caixa de música que estava em poder de sua família havia várias gerações, o garoto Leo Zifkak não tem a menor intenção de quebrar nenhuma dessas regras.  
 
   O mesmo não se pode dizer de sua prima Mimi, que desobedece a uma delas e traz de volta uma magia há muito adormecida. Está aberto o portal para Rondo, o mundo mágico contido na caixa de música!
 
   Quando a traiçoeira Rainha Azul sai de dentro da caixa e sequestra o cãozinho de Mimi, os primos partem em uma perigosa e inesquecível jornada para resgatá-lo. Enquanto percorrem as desconhecidas paisagens de Rondo, os dois descobrem que têm tarefas ainda mais difíceis pela frente. E que há uma forte ligação entre eles e aquele estranho lugar...
 
   Mas como sobreviver em uma terra onde feiticeiras, dragões, animais falantes e outros seres fantásticos são lugar- comum e não tão inofensivos quanto parecem?



 Comentário:
     Este livro nos transporta para uma realidade paralela e, embora infanto-juvenil, faz levantamentos filosóficos bastante interessantes como: O que é realidade? A sua realidade é igual a minha? A noção de tempo de de conceitos de certo e errado podem variar de acordo com os nossos valores. O quanto alguém pode ser importante para nós. Será que podemos confiar no que nossos olhos veem ou será que devemos dar margem ao que nos diz nossa intuição? É um livro para ser degustado e refletido com os olhos de uma criança e com os conhecimentos de um adulto. Gostei muito.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você também leu este livro conte-nos sua opinião!