"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina

sábado, 17 de janeiro de 2015

Inverno no Mundo



 AUTOR: KEN FOLLETT

EDITORA: ARQUEIRO

CATEGORIA: ROMANCE HISTÓRICO

ANO DE EDIÇÃO: 2012

LIDO EM: DEZEMBRO/2014 E JANEIRO/2015

PÁGINAS: 880






O AUTOR:
       Ken Follett nasceu em Cardiff, País de Gales, no dia 5 de junho de 1949.
     Foi o livro "O buraco da agulha" que levou Ken às listas de mais vendidos. Publicado em 1978, o livro ganhou o prêmio Edgar Allan Poe e vendeu mais de 10 milhões de exemplares. Após este acontecimento, o autor passou a dedicar-se à vida de escritor, tornando-se conhecido por seus livros épicos e suas pesquisas sobre momentos históricos.


O LIVRO:

Inverno do mundo

'Inverno do mundo' retoma a história do ponto exato em que termina o primeiro livro. As cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa – que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas.

A vida de Carla von Ulrich, filha de pai alemão e mãe inglesa, sofre uma reviravolta com a subida dos nazistas ao poder, o que a leva a cometer um ato de extrema coragem. Woody e Chuck Dewar, dois irmãos americanos cada qual com seu segredo, seguem caminhos distintos que levam a eventos decisivos – um em Washington, o outro nas selvas sangrentas do Pacífico.

Em meio ao horror da Guerra Civil Espanhola, o universitário inglês Lloyd Williams descobre que tanto o comunismo quanto o fascismo têm de ser combatidos com o mesmo fervor. A jovem e ambiciosa americana Daisy Peshkov só se preocupa com status e popularidade até a guerra transformar sua vida mais de uma vez. Enquanto isso, na URSS, seu primo Volodya consegue um cargo na inteligência do Exército Vermelho que irá afetar não apenas o conflito em curso, como também o que está por vir.

Como em toda obra de Ken Follett, o contexto histórico pesquisado com minúcia é costurado de forma brilhante à trama, povoada por personagens que esbanjam nuance e emoção. Com grande paixão e mão de mestre, o autor nos conduz a um mundo que pensávamos conhecer e que a partir de agora não parecerá mais o mesmo.


COMENTÁRIO:
Excelente enredo, tão bom quanto o primeiro livro da trilogia. Vale a pena ler, se divertir e ainda aprender!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você também leu este livro conte-nos sua opinião!