"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina

domingo, 21 de setembro de 2014

Queda de Gigantes




AUTOR: KEN FOLLETT

EDITORA: ARQUEIRO

CATEGORIA: ROMANCE HISTÓRICO

ANO DE EDIÇÃO: 2010

LIDO EM: FEVEREIRO/2013

PÁGINAS: 912




O AUTOR:
     Ken Follett nasceu em Cardiff, País de Gales, no dia 5 de junho de 1949.
    Foi o livro "O buraco da agulha" que levou Ken às listas de mais vendidos. Publicado em 1978, o livro ganhou o prêmio Edgar Allan Poe e vendeu mais de 10 milhões de exemplares. Após este acontecimento, o autor passou a dedicar-se à vida de escritor, tornando-se conhecido por seus livros épicos e suas pesquisas sobre momentos históricos.


Bibliografia
O buraco da agulha - 1978
Triângulo - 1979
A chave de Rebeca - 1980
O homem de São Petersburgo - 1982
O voo da águia - 1983
Na toca do leão - 1986
Os pilares da terra -1989
Noite sobre as águas -1991
Uma fortuna perigosa - 1993
Um lugar chamado Liberdade - 1995
O terceiro gêmeo - 1996
O martelo do Éden - 1998
Código Zero - 2000
Jackdaws – Agentes especiais - 2001
O voo da vespa - 2002
Tempo fechado - 2004
Mundo sem fim - 2008
Queda de gigantes - 2010
Inverno do mundo - 2012


O LIVRO:

 
     Cinco famílias, cinco países e cinco destinos marcados por um período dramático da história. Queda de gigantes, o primeiro volume da trilogia “O Século”, do consagrado Ken Follett, começa no despertar do século XX, quando ventos de mudança ameaçam o frágil equilíbrio de forças existente – as potências da Europa estão prestes a entrar em guerra, os trabalhadores não aguentam mais ser explorados pela aristocracia e as mulheres clamam por seus direitos. 
     De maneira brilhante, Follett constrói sua trama entrelaçando as vidas de personagens fictícios e reais, como o rei Jorge V, o Kaiser Guilherme, o presidente Woodrow Wilson, o parlamentar Winston Churchill e os revolucionários Lênin e Trótski. O resultado é uma envolvente lição de história, contada da perspectiva das pessoas comuns, que lutaram nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, ajudaram a fazer a Revolução Russa e tornaram real o sonho do sufrágio feminino. 
     Ao descrever a saga de famílias de diferentes origens – uma inglesa, uma galesa, uma russa, uma americana e uma alemã –, o autor apresenta os fatos sob os mais diversos pontos de vista. Na Grã-Bretanha, o destino dos Williams, uma família de mineradores de Gales do Sul, acaba irremediavelmente ligado por amor e ódio ao dos aristocráticos Fitzherberts, proprietários da mina de carvão onde Billy Williams vai trabalhar aos 13 anos e donos da bela mansão em que sua irmã, Ethel, é governanta. Na Rússia, dois irmãos órfãos, Grigori e Lev Peshkov, seguem rumos opostos em busca de um futuro melhor. Um deles vai atrás do sonho americano e o outro se junta à revolução bolchevique. A guerra interfere na vida de todos. O alemão Walter von Ulrich tem que se separar de seu amor, lady Maud, e ainda lutar contra o irmão dela, o conde Fitz. Nem mesmo o americano Gus Dewar, o assessor do presidente Wilson que sempre trabalhou pela paz, escapa dos horrores da frente de batalha. 
     Enquanto a ação se desloca entre Londres, São Petersburgo, Washington, Paris e Berlim, Queda de gigantes retrata um mundo em rápida transformação, que nunca mais será o mesmo. O século XX está apenas começando.
Fonte: Livraria Saraiva

COMENTÁRIO:
História muito boa!!! Além de muito bem escrita e com personagens fortes, o autor relata fatos históricos muito importantes. É uma verdadeira aula de história! Vale a pena conferir!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você também leu este livro conte-nos sua opinião!